Como tudo começou...



Devido à atual situação política de Centralina, o colega Evaristo Jr (Coordenador Geral), que já tinha um sonho de poder ver uma política / eleição de forma consciente acontecendo em seu município começou a cogitar a idéia desse movimento. Em 2009, ao ver a propaganda do Movimento Voto Consciente Nacional pela TV começou a estudar sobre o assunto começando assim discutir com amigos e alguns políticos influentes sobre “Como fazer com que o cidadão Centralinense VOTE COM CONSCIENCIA???”. Com isso, sempre que tinha oportunidades reunia com alguns amigos para discutir sobre tal assunto. Como já imaginava, as pessoas adoravam as idéias, porém não acreditavam muito.

Num determinado dia ao encontrar um grande amigo também filho de Centralina, com sonhos e visões parecidos, sendo este o professor de química Cristiano (Vice-Coordenador Geral), fez a proposta em montar um Núcleo Avançado do MOVIMENTO VOTO CONSCIENTE EM CENTRALINA e a partir daí começaram a estudar e discutir sobre o assunto, quem poderia ajudar, como que seria implantado, as dificuldades e tudo mais. Mas sempre com a esperança de que tudo pode mudar se a sociedade quiser e se unir.

Foram levantadas várias dúvidas e questionamentos aos líderes do Movimento Voto Conscientes Nacional, sobre como funciona, as conseqüências no município, as dificuldades dentre outros. Depois de muita discussão e sempre atento ao estatuto começamos a convidar amigos para fazer parte da Coordenação do Movimento formado por voluntários, que hoje temos o Coordenador e seu Vice conforme descrito acima, temos também o Coordenador Tesoureiro – Rodrigo Arruda, Coordenador Secretário – Emílio Palhares, Assistente de Comunicação – Roberta Santos, Assistente Técnico – Marcio Martins e demais conselheiros.

No dia 11 de Janeiro de 2010, foi realizada apresentação para toda sociedade Centralinense, na Câmara Municipal, apresentando O QUE É e QUAL OBJETIVO DO MOVIMENTO VOTO CONSCIENTE em Centralina e, então, iniciou-se os trabalhos de acompanhamento e cobranças já na primeira reunião da Câmara, no dia 01/02/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No intuiuto de evitar ofensas a qualquer pessoa, seu comentário passará pela aprovação do administrador do Blog.