Entrevista de Deputados para eleição de 2010.


Nome: Carlos José Silva – C J                   
Candidato a: Deputado Estadual    
E-mail: cj.65.234@hotmail.com  Telefone: (34) 882.65.234

1 - ESTE É SEU PRIMEIRO MANDATO? SE NÃO, QUAL FORAM OS OUTROS MANDATOS? Sim este é o meu primeiro mandato.
2 - QUAL PARTIDO PERTENCE E QUAIS JÁ PERTENCEU? Pertenço ao PCdoB e já fui filiado ao PSB.
3 - QUAL SUA PROFISSÃO E SUA FORMAÇÃO ESCOLAR? Sou comerciante varejista (Mercadinho CJ) em Uberlândia no bairro Morada Nova um dos bairros mais abandonado da cidade, onde atuo também como líder comunitário.
4 - QUAL O PRINCIPAL MOTIVO QUE O MOTIVOU À CANDIDATURA PARA O MANDATO AO QUAL ESTÁ CONCORRENDO? Ao longo da minha militância política pude assistir de perto os desmandos dos poderes constituídos, nas principais áreas que afetam as classes menos favorecidas (chamadas minorias). O SUS não consegue atender a demanda na Saúde, a educação tem sido palanque para os nossos lideres nas últimas décadas e nada fazem por ela, os jovens já não sabem mais o que fazer, pra eles sobram apenas os caminhos obscuros das drogas licitas e ilícitas, submundo do crime e trabalhos rudes. As melhores escolas, espaços de lazer, esportivos e culturais só servem aos filhos da elite econômica. Então quando o partido me convocou para esta construção de um mandato que tenha a cara da nossa gente, eu impus dificuldade, pois, percebi que era a chance de praticar o que acredito ser melhor para nosso povo, para nossa gente.
5 - QUAL A SUA PRIORIDADE DE ATUAÇÃO PARA O MUNÍCIPIO DE CENTRALINA? Não acredito que nenhum mandatário do alto da sua arrogância possa ter a receita do que é melhor para quem quer que seja, penso que o que é bom para a gente de Centralina, o povo é quem sabe. Porém olhando pelo lado de fora, posso perceber que tem algumas necessidades muito visíveis e transparentes. Entendo que Nossa querida Centralina hoje sofre com a falta de alguns aparelhos públicos como: Escola técnicas e acessibilidade aos cursos superiores, mesmo a cidade não comportando ainda uma Universidade ela pode receber parte de uma (cursos que atendam a maior demanda, por exemplo); espaços de lazer e cultura principalmente para atender a juventude local e vizinha e ainda percebo que com uma boa conversa com as lideranças locai poderemos encontrar um caminho natural para geração de emprego e ocupação remunerada, respeitando o meio ambiente e a individualidade de cada cidadão e cidadã.
6 - DE QUE FORMA PRETENDE EXERCER A SUA FUNÇÃO DE FISCALIZADOR DO EXECUTIVO? Sabemos que não existe uma formula mágica para fiscalizar os poderes executivos. A coisa tem que ser feita de forma transparente. Pra isso também é que serve a tribuna da assembléia legislativa, para denunciar os desmandos e o mau uso do dinheiro público, pretendo acompanhar de perto todas as ações do governo exigindo a fiel prestação de contas. E quando solicitado pela população farei as intervenções necessárias nos municípios que preciso for.
7 - JÁ TEM EM MENTE ALGUM PROJETO QUE PODE BENEFICIAR DIRETAMENTE O MUNICIPIO DE CENTRALINA? Como mencionei anteriormente, tem algumas carências perceptíveis para a nossa gente, Então quero que tão logo seja empossado na Assembléia Legislativa de Minas Gerais encaminhar ao Ministério dos Esportes a solicitação da instalação de uma Praça da Juventude neste município. Uma praça é um conjunto de 10 aparelhos públicos que atende muito bem as ações sócio-esportiva-cultural de uma cidade de até 25 mil habitantes. E buscar junto ao Ministério do Trabalho e Emprego em parceria com os Ministérios das Cidades e da Educação, e ainda com apoio de empresas públicas como CEMIG e PETROBRAS e privadas como as montadoras de veículos, a instalação de centros de formação e qualificação profissional para a juventude local e vizinha.
 8 - OBSERVAÇÕES: Agradeço a oportunidade oferecida por este movimento importante de eu poder expor um pouquinho daquilo que acreditamos e queremos para gente do Triângulo Mineiro e das Minas Gerais, que longo dos últimos sete anos e meio ficou a margem dos avanços colocados para o nosso Brasil. Entendo que este é o momento de colocarmos combustível na maquina mineira na tentativa de fazer com que todos os municípios mineiros tenha a oportunidade de vislumbrar novos horizontes para sua gente.
Quero também dizer a todo o povo de Centralina, que eu C J – Carlos José candidato a Deputado Estadual do PCdoB quero muito receber o apoio dessa gente, e quero que no amanhã vocês tenham orgulho de ter elegido este Deputado e não vergonha. Muito obrigado a todos e que Deus vos abençoe.
C J – Carlos José - Candidato a Deputado Estadual do PCdoB.
Obs.: Estamos à disposição para entrevistar todo e qualquer candidato que tenha interesse em trabalhar em prol do Município de Centralina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No intuiuto de evitar ofensas a qualquer pessoa, seu comentário passará pela aprovação do administrador do Blog.